Pelo céu fora... do Alpha Sul a Pristina... em estacionário ou Mach 1... no destacamento ou a ensinar os principios da arte... eles voltaram!

sexta-feira, abril 04, 2008

Pardaloucos no Tchad!

Serve este post para informar a comunidade que já existem autocolantes dos Pardaloucos no Tchad (descubram lá isso no mapa...dica:é um país)! Os Bisontes estão mais uma vez a levar a cruz de cristo a céus muito pouco navegados. Desta vez serviu como desculpa a missão da EUFOR de apoio aos refugiados do Darfur...e toma lá dois meses em África. Um para mim e outro para o Sousa. Estamos baseados na capital N'Jamena e fomos o primeiro meio aérea da força europeia no teatro. Com temparaturas de 50º, muita areia e uma guerra civil é surpreendente como é que este sitio não é um destino de férias muito mais popular (faz lembrar um bocado o Texas..mas sem gordas). A verdade é que a miséria é muita, as condições são poucas mas há qualquer coisa em áfrica que se entranha...e não é só o paludismo. Cá ficam alguamas fotos. Um pôr-do-sol sobre o rio Chari (separa o Tchad dos Camarões e é a vista do Hotel), uma foto tirada durante uma missão de transporte aéreo tactico para uma pista de terra nas barbas dos rebeldes (100ft ou abaixo como manda o livro...acho eu...) e umas
fotos de alguns clientes (aqueles que se podem fotografar pq há uns gajos de cara pintada que
não curtem aparecer nas fotos).

3 Comments:

Blogger Kimmie said...

You ARE funnier in Portuguese! lol @ vacationing in Chad

11:34 da tarde

 
Blogger J.B. said...

Eu curtia já andar aí a escoltar-vos... mas há 3 problemas:
Os simuladores só começam prá semana;
O F-16 não se dá bem com pistas de terra;
E a última e mais importante, ninguém consegue fazer um F-16 voar tão devagar! :P
Um abração pa ti Açores! Bons voos!

9:46 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Eu curtia andar aí a ver o Zéca tentar aterrar o "F" na areia... e depois alguém a tentar vender os "restos" à força aérea nativa como uma versão em fascículos do "viper"!

Boa missão para os dois!

2:18 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home